Conexões




ADAPTUDO

 

Conexões e adaptadores para uso geral na industria, usados para interligar outras peças de nossa linha ou junções puramente rosqueadas, sendo fáceis de instalar, compactas e resistentes.

 

 

Fabricadas em aço inoxidável AISI 316 ou latão, com uma ampla variedade de combinações possíveis, permitem qualquer ligação com conexões não standard em sistemas tubulares, hidráulicos e pneumáticos.


As conexões retas são produzidas a partir de barras maciças de alta qualidade para apresentarem maior resistência.

 

 

Os tees, cotovelos e cruzetas fornecidos em latão forjado, garantem superior resistência e segurança contra golpes, choques mecânicos e vibrações, 80% mais do que os fundidos. As conexões forjadas permitem o uso de chaves de aperto comuns. Os bicos de mangueira podem conectar mangueiras de plástico ou borracha. As conexões da linha Adaptudo estão disponíveis com extremidades roscadas de 1/16" a 1" NPT/NPTF.

 


 

D-LOK

 

Especialmente projetadas para garantirem perfeita intercambiabilidade com modelos similares, as conexões D-LOK para tubos metálicos por duplo cravamento da Detroit, oferecem ligações seguras e livres de vazamentos, além de suportar altas pressões, vácuo, vibrações, golpes e temperaturas elevadas.


As conexões D-LOK não transmitem o torque de aperto ao tubo. O design das anilhas assegura que toda a força aplicada seja transmitida axialmente. Como não ocorrem movimentos radiais, a integridade mecânica do tubo é preservada.

 

 

Para assegurar um desempenho plenamente confiável, as conexões D-LOK possuem quatro componentes (corpo, luva dianteira, luva traseira e flange), fabricados sob rigorosas tolerâncias, acompanhados de um rígido controle de qualidade.

 

 

São recomendadas para serviços em baixa, média e alta pressão, dentro das faixas de segurança de todos os tubos metálicos comumente usados e encontrados no mercado.

 

 

A superior qualidade desses componentes tem permitido a utilização das conexões D-LOK nas mais diversas aplicações em circuitos de instrumentação, sistemas de controle e processos em indústrias químicas, petroquímicas, óleo e gás, papel e celulose, metalurgia, siderurgia, entre outros.


As conexões D-LOK são fabricadas em aço inoxidável AISI 316, aço carbono ou latão, para tubos com dimensões em polegadas ou milímetros. São rápidas e fáceis de montar, necessitando de um mínimo de informações para sua instalação e não requerem uso de ferramentas especiais de montagem.


São fornecidas montadas apenas com aperto manual, prontas para uso imediato, apenas introduza o tubo na conexão e aperte a flange 1-1/4 volta e pronto!

 

 

 

 

D-SEAL

 

Conexão tradicional para tubos metálicos por simples cravamento da Detroit, composta de 3 peças de alta performance, que incorpora uma luva tipo compressão de alta vedação. São largamente usadas em aplicações críticas, como, altas e baixas pressões, e vácuo à prova de vazamentos.


As conexões D-Seal não requerem desmontagens para verificação se a luva está ou não corretamente assentada. Quando a rosca do corpo estiver coberta pela flange, a instalação já estará pronta e perfeita.


São fabricadas em aço inoxidável AISI 316, aço carbono ou latão, para tubos com dimensões em polegadas ou milímetros.

 

 

São rápidas e fáceis de montar, necessitando de um mínimo de informações para sua instalação e não requerem uso de ferramentas especiais de montagem. Ideais para acoplamentos em circuitos de instrumentação, hidráulicos, pneumáticos e líquidos corrosivos e outras operações de transmissão de fluidos.

 

 

 

 

ULTRAFLARE

 

Conexões do tipo JIC 37° para tubos flangeados ou utilizadas como adaptadores para terminais de mangueiras. Possuem uma excepcional resistência mecânica à soltura do tubo, garantindo perfeitas montagens e desmontagens.

 

 

Podem ser repetidamente utilizadas sem redução na eficiência de vedação como observado na montagem inicial. Designadas para suportar altas pressões e severas condições de trabalho, são ideais para aplicações em circuitos hidráulicos e pneumáticos, como conectores de tubos ou como adaptadores para terminais de mangueiras, em geradores, turbinas, instrumentação, sistemas de lubrificação pressurizada, áreas corrosivas, sistema de controle OFF-SHORE e naval, onde altas temperaturas ou fadiga do material estejam presentes.

 

 

Fabricadas em aço inoxidável AISI 316 ou aço carbono bicromatizado, atendem aos requisitos das normas SAE J514 e J516. Estão disponíveis em diversas configurações nas bitolas de 1/8" a 2".